Home Destaque CIA buscou um ‘soro da verdade’ para usar em terroristas do 11 de Setembro

CIA buscou um ‘soro da verdade’ para usar em terroristas do 11 de Setembro

1 primeira leitura
0
0
78

Estadão

Interrogadores da CIA buscaram um “soro da verdade” para usar em prisioneiros da Al-Qaeda, além de técnicas de tortura, para obter informações após os atentados de 11 de setembro de 2001 em Nova York e Washington, revelam documentos publicados na terça-feira.

Desesperados para obter informações sobre possíveis novos ataques por parte de Abu Zubaydah, que teria ajudado a planejar os ataques de 2001, os investigadores recorreram a experiências da agência na década de 50 com drogas que alteram a mente, como o LSD, e também ao programa russo para soros da verdade dos anos 80.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Vereadores de Alto Araguaia reprovam projetos de redução salarial e verba indenizatória

Em sessão realizada nesta segunda-feira, 10 de dezembro de 2018, três importantes projetos…