Home Destaque Matemático praticamente livra Corinthians de risco de queda; Vasco continua na mesma

Matemático praticamente livra Corinthians de risco de queda; Vasco continua na mesma

2 primeira leitura
0
0
29

Globo Esporte

O Corinthians tem apenas 1% de risco de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, segundo cálculos do matemático Tristão Garcia, do site Infobola.

Antes da vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, no sábado, o risco do time paulista era de 7%. A equipe carioca ficou praticamente na mesma, oscilando um ponto percentual, de 24% para 25%.

Falta um jogo para o término da 35ª rodada do Brasileirão: Fluminense x Ceará se enfrentam na segunda-feira, no Maracanã, e podem mexer nos números da tabela abaixo. Se o Flu vencer, atinge 44 pontos, pontuação que, segundo Tristão, já livrou o Bahia do Z-4.

Risco de rebaixamento no Brasileirão

Clube/posição Pontuação Risco de queda
20º Paraná 22 100%
19º Vitória 36 88%
18º Chapecoense 37 52%
17º América-MG 37 71%
16º Ceará 38 17%
15º Sport 38 44%
14º Vasco 39 25%
13º Fluminense 41 2%
12º Corinthians 43 1%
Ao vencer o Santos por 2 a 1 neste domingo, o América-MG diminuiu o seu risco de queda em 19 pontos percentuais: foi de 90% para 71%.

Já o Vitória, que tinha perdido por 2 a 1 para o Atlético-PR no sábado, aumentou seu perigo de 70% para 88%.

Mesmo em posições inferiores na tabela, mas com as mesmas pontuações, a Chapecoense corre menos risco que o América-MG, assim como o Ceará em relação ao Sport.

Segundo Tristão, isso se deve ao número de jogos de cada time e à dificuldade de cada um nas últimas rodadas do Brasileirão.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Vereadores de Alto Araguaia reprovam projetos de redução salarial e verba indenizatória

Em sessão realizada nesta segunda-feira, 10 de dezembro de 2018, três importantes projetos…