Home Destaque Mineiros: Assaltante morre em troca de tiros com policiais do Tático da PM

Mineiros: Assaltante morre em troca de tiros com policiais do Tático da PM

5 primeira leitura
0
0
307

Marcelo Justo – Radio Eldorado

Na madrugada desta quinta-feira (06/12), por volta das 4h, Edinaldo Gonçalves dos Santos (38), natural de Campinas (SP), foi baleado e morreu depois de trocar tiros com policiais militares do Tático Móvel da 7ª CIPM, em Mineiros (GO).

De acordo com a Polícia Militar (PM), duas viaturas se deslocaram pela rodovia BR-364, sentido Portelândia, após denúncia de um possível roubo de carga no pátio do Posto 7 Milhas.

Ainda segundo a PM, quando as equipes chegaram ao local, se depararam com três indivíduos em fuga a pé e uma vítima amarrada dentro da cabine de um caminhão.

“No momento que chegamos ao local, deparamos com três indivíduos em fuga a pé, as equipes desembarcaram das viaturas e início o acompanhamento dos ladrões a pé. Os meliantes, adentraram em um matagal próximo do posto de combustível. Durante a busca pelos suspeitos no matagal, um ladrão foi encontrado, o mesmo reagiu, com disparos de arma de fogo e tivemos que reagir à injusta agressão, ocorrendo o confronto. Vale ressaltar, que conforme a vítima, os três ladrões estavam armados. O caminhoneiro também nós relatou que ficou mais de horas, sobre ameaça, para que o mesmo desbloqueasse o caminhão para eles levar o caminhão embora com a carga de algodão, carga avaliada em mais de R$ 300 mil. Até agora, o saldo dessa ocorrência, é um ladrão morto, um caminhão que havia sido roubado recuperado, um refém libertado e uma arma de fogo apreendida”, revelou o CPU sargento Moraes.

Dois criminosos continuam foragidos na região.

A vítima revelou que trabalha como motorista há dez anos e nunca tinha passado por uma situação assim antes.

“Eu estava deitado na minha cama, quando por volta de uma hora da manhã, derepente dois meliantes pularam em cima de mim, seguraram no meu pescoço, falaram que era um assalto, que era pra mim ficar sossegado, se não eles iriam me matar, que eles queriam apenas levar a carga. Eles tentaram desbloquear o caminhão, mas, graças a Deus, com a chegada da polícia não deu tempo. Eles saíram correndo e adentraram numa matagal, revelou Aroaldo Batista.

“Eles tentaram desbloquear o rastreador. Mas, como eles tentaram violar o desbloqueador, o sistema enviou o sinal para a seguradora. A seguradora ligou pra mim, mas, como eu estava sobre o efeito deles, eu fui obrigado a falar que estava tudo certo, porque eles estavam com a arma apontada pra mim. Mas, a moça da seguradora, percebeu que tinha alguma coisa errada, ligou para a polícia ir averiguar. Eu nunca tinha passado por este tipo de situação, faz dez anos que trabalho como motorista e essa foi a primeira vez”, concluiu Batista.

Além do caminhão do motorista que estava de refém do momento da abordagem policial, os militares também conseguiram recuperar uma carreta que havia sido roubada, por volta das 22h, pela mesma quadrilha.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Trabalhadores nascidos em dezembro podem sacar PIS nesta 5ª feira

Do R7 O último saque do PIS deste ano será realizado na próxima quinta-feira (13). Os valo…