Home Destaque Prefeito Silvio de Araguainha se lança à presidência da AMM

Prefeito Silvio de Araguainha se lança à presidência da AMM

4 primeira leitura
0
0
109

Gazeta Digital

Pré-candidato à presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), o prefeito de Araguainha (a 488 km de Cuiabá), Sílvio José de Moraes Filho, propõe mudanças estruturantes na gestão da associação. Com 126 munícipios associados a AMM já possui 35 anos de história, e de acordo com o postulante, o atual modelo de gestão tem custado caro aos municípios.

 

Com uma receita anual que gira em torno de R$ 5 milhões, a AMM é sustentada pela mensalidade dos associados. Cada município paga um percentual sobre sua Receita Corrente Líquida (RCL) anual. Em alguns casos, essa mensalidade chega a R$ 27 mil.

 

“É um absurdo pensarmos que diante da crise econômica que os municípios vêm enfrentando há três anos, tenhamos que sustentar um dispêndio tão elevado. Chega a ser irresponsável manter tamanho peso ao erário público. Estamos falando de dinheiro público, que precisa ser honrado e muito bem gasto”, critica Sílvio Moraes.

 

Prefeito do menor município de Mato Grosso, Sílvio diz saber na prática o que é gerenciar as receitas de um município pequeno. “Essa é a realidade da maioria dos municípios mato-grossenses. Somos 141 cidades, e apenas cerca de 40 possuem o agronegócio, o que é um diferencial para a economia dessas regiões. São pelo menos 100 municípios que vivem diariamente a angústia de ter que lutar por cada centavo de receita seja recursos da União ou do Estado”.

 

A proposta de Silvio é reunir todos os associados para reduzir os valores das mensalidades. “Existem 15 municípios que não estão associados com a AMM por não concordarem com o atual modelo de arrecadação por meio de mensalidades tão caras. A AMM tem a missão de ser a porta-voz de todos os municípios de Mato Grosso, o ideal é que 100% estejam de mãos dadas para conseguir vencer essa luta”.

 

A redução de gastos, é de acordo com o gestor, o meio mais eficaz para conseguir conter o atual status de gastos da associação.

 

“Estamos no período de cortes na gestão pública, redução da máquina, enxugamento das despesas superficiais. É hora de rever os conceitos e admitir que nossas margens estão esgotadas”.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Comprimidos de ecstasy são apreendidos em Barra do Garças

Mídia News A Polícia Militar de Barra do Garças apreendeu quatro comprimidos de ecstasy, s…